RHODIOLA ROSEA 300MG

A Rhodiola rosea, também conhecida como Raiz de Ouro, é uma erva medicinal tradicional na China, usada para promover a vitalidade fileísica e cognitiva. Os orientais acreditam que ela ajuda a combater a fadiga e a exaustão em situações estressantes prolongadas. Evidências científicas mais recentes apontam que entre os seus benefícios estão a proteção contra a degeneração do sistema nervoso central e a promoção da longevidade. Pesquisas sobre seus efeitos contra o estresse fizeram com que a Rodiola se tornasse um dos fitoterápicos mais populares na Europa e ela está ganhando cada vez mais evidência também na América do Norte.

O que é a Rhodiola Rosea ?

A Rhodiola é uma planta perene de folhas suculentas, comum em regiões frias do mundo, como o Ártico da Sibéria Oriental, as Montanhas Rochosas da América do Norte e as montanhas da Ásia Central e Europa. Não é à toa que esta planta da família Crassulaceae recebeu o nome de Raiz de Ouro: Há séculos suas raízes da têm sido usadas pelas culturas da Europa Oriental e da Ásia para melhorar a resistência fileísica, a disposição, a longevidade e a resistência a doenças provocadas pelas altitudes. A característica comum de todos esses benefícios está na origem do seu benefício: o seu potencial adaptogênico. A Rodiola rósea possui compostos que são capazes de prevenir os efeitos físicos e químicos do cansaço e do estresse.

A Rhodiola deixou para traz o vehicleáter well-liked para se tornar alvo de estudo de pesquisas modernas

Ao longo da evolução das espécies, a Rhodiola rosea adaptou-se às condições adversas da altitude como o frio extremo, pouco oxigênio, pouca chuva e irradiação intensa do sol. A planta desenvolveu a produção de um grupo de compostos protetores poderosos que têm diversos efeitos benéficos em animais e seres humanos. Os gregos já se impressionavam com a versatilidade da erva há mais de dois mil anos e seus benefícios se estenderam até os tempos atuais onde pesquisas modernas, baseadas em ensaios clínicos controlados, estudam as potenciais aplicações médicas desta planta singular. Pesquisas identificaram a presença de seis grupos distintos de compostos químicos na raiz da Rhodiola rosea:


Protetora do sistema cardíaco

Imunidade

O estresse abala a imunidade e deixa o corpo vulnerável a uma variedade de doenças. Estudos têm demonstrado que as medicações preparadas com extratos de Rhodiola revigoram o sistema imunológico porque restabelecem o equilíbrio metabólico do corpo, normalizam os hormônios através do controle da liberação de glicocorticoide no organismo e faz o indivíduo menos vulnerável à tensão e ao estresse.

Outras indicações dos benefícios da Rhodiola

Suplementação ou reforço para:
Amenorreia ou supressão do fluxo menstrual
Astenia ou perda anormal de força
Hipertensão
Gripes e resfriados
Dores de cabeça
Depressão
Fadiga
Insônia
Esquizofrenia
Disfunção sexual masculina.

Muitos pesquisadores afirmam que as propriedades terapêuticas da erva são altamente eficazes no tratamento de condições astênicas como a deterioração no desempenho de trabalho, distúrbios do sono, falta de apetite, irritabilidade, cansaço e dores de cabeça. Condições essas que ocorrem depois de forte estresse físico ou psychological ou após doenças virais e/ou bacterianas.

O que são substâncias adaptogênicas?

São consideradas adaptogênicas um grupo de plantas cujo extrato contém substâncias que aumentam a resistência world do organismo e ajudam a normalizar as funções vitais do corpo. As ervas adaptogênicas permitem que o nosso corpo adapte-se à ação do estresse. Sempre que houver uma condição estressante, a ingestão de adaptogênicos produz algum grau de adaptação no corpo. Os efeitos adaptogênicos têm sido reconhecidos tradicionalmente como a indução de uma imunidade e um efeito de normalização do organismo. Este conceito é amplamente difundido tradicionalmente ao redor da Europa e leste da Ásia. Especula-se que substâncias adaptogênicas tenham sido usadas tradicionalmente por Vikings escandinavos para preservar a robustez física. Tais substâncias passaram a ser buscadas, estudadas rhodiola webmd e incorporada primeiro à medicina chinesa e, embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar o mecanismo principal de ação dos adaptogênicos, sabemos que a Rhodiola é uma das principais ervas com esta característica.

Para que serve a Rhodiola Rósea

Rhodiola é uma planta cuja raiz é usada como medicamento. O extrato da raiz de Rhodiola serve para tratar muitas condições, mas ainda é preciso que mais pesquisas sejam feitas para que haja evidências científicas suficientes para determinar se ela é realmente eficaz. A Rhodiola é usada para aumentar a energia, resistência, força e capacidade psychological. Ela é reconhecida como um adaptogênico e serve para ajudar o corpo a se adaptar a resistir ao stress ambiental, físico, químico. Ele também é usada para melhorar o desempenho atlético, encurtando o tempo de recuperação após treinos longos, melhorar a função sexual, para a depressão, e para doenças do coração, como batimento cardíaco irregular e colesterol alto. Algumas pessoas usam Rhodiola para tratamento de câncer, tuberculose e diabetes, prevenção de gripes e resfriados, envelhecimento e danos no fígado. Ela também é usada para melhorar a audição, fortalecer o sistema nervoso e aumentar a imunidade.

Para que serve a Rhodiola Rósea

A parte da erva que é utilizada para a preparação de extrato de Rhodiola é a raiz. Dela provêm os vários benefícios atribuídos ao seu consumo.

Estimulante da memória e aprendizagem

Pesquisas demonstraram que Rhodiola rosea melhora a capacidade de memorização e concentração por períodos mais prolongados. Ela aumenta a atividade bioelétrica do cérebro o que melhora a sua energia para a concentração e a retenção memória. Em um estudo recente, quarenta alunos foram escolhidos aleatoriamente para receber 50 mg de extrato de Rhodiola ou placebo duas vezes ao dia por um for everyíodo de twenty dias. Notou-se que os alunos que receberam o placebo demonstraram melhorias significativas na aptidão física, na enjoyableção psicomotora, no desempenho mental, e no bem-estar geral.
Os indivíduos que receberam o extrato de Rhodiola rosea também relataram os mesmos resultados e adicionalmente também apresentaram redução estatisticamente significativa da fadiga psychological, melhores padrões de sono, maior estabilidade do humor e uma maior motivação para estudar. Os valores médios mostraram, que os alunos que receberam o extrato de Rodiola foram superiores aos outros.
Dois estudos realizados com a Rhodiola rosea em ratos propuseram vantagens para várias áreas da aprendizagem e memória, em circunstâncias experimentais específicas. A administração oral de Rhodiola rosea na dosagem de 0,one ml por dia durante um período de ten dias rhodiola rosea 200 levou a uma leve melhora nessas enjoymentções dos roedores, como por exemplo, na memória de longa details.

Anticancerígena

A administração da Rhodiola rosea parece ter um potencial anticancerígeno porque aumenta a resistência do organismo contra toxinas. Foi identificada uma série de compostos antioxidantes no extrato de Rhodiola rosea com capacidade significativa de eliminação de radicais livres. A Rhodiola rósea também pode ser útil quando utilizada associada com outros agentes farmacêuticos como a droga ciclofosfamida, utilizada na contenção de células tumorais.

Reduz a Fadiga e a depressão

Evidências preliminares sugerem que ingerir extrato de Rhodiola pode diminuir a fadiga em situações estressantes. Um extrato de Rhodiola específico mostrou diminuir a fadiga e aumentar a sensação de bem-estar em estudantes em épocas de provas e trabalhadores noturnos que foram testados. Outras pesquisas também mostraram que tomar Rhodiola pode melhorar os sintomas de depressão leve a moderadamente grave logo após seis semanas de tratamento.

Efeitos colaterais da Rhodiola Rosea – Cuidados durante a ingestão

É importante notar que as doses de extratos de Rhodiola administrados durante os ensaios clínicos relataram ausência de quaisquer efeitos secundários adversos. No entanto, a resposta clínica inicial sugere que o consumo de extrato de Rhodiola rosea entre one,five g e two,9 g pode levar à insônia em vários pacientes por alguns dias.

Os extratos da planta não devem ser tomados durante a gravidez ou lactação. Isto se deve principalmente ao fato de que os cientistas ainda estão verificando a segurança do medicamento nestes casos. O cuidado na gravidez também deve ser maior visto que altas doses do extrato podem causar insônia, o que não é algo desejado nesse for eachíodo. Em geral, o uso de medicamentos preparados com o extrato da planta é considerado seguro. Na verdade, não há indícios de que a Rhodiola rosea tenha qualquer interação com drogas conhecidas ou algum tipo de nutriente. Dessa forma, podem ser tomadas misturas terapêuticas dos extratos da planta com outros medicamentos ou agentes nutritivos. Vale ressaltar que ainda há investigações a respeito de interações da planta com outros adaptogênicos, como o ginseng. Por conseguinte, é válido ter cautela e sempre buscar ajuda médica antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que seja pure.
Você vai se interessar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *